Qualidade e segurança

Elevamos os nossos
padrões

O Project To Be promove elevados padrões de qualidade e segurança nas suas escolas, cumprindo um plano de formação dos seus colaboradores variado e completo, e garantindo a uma rigorosa monitorização interna – pela Diretora de Operações e Qualidade – e externa – por entidades acreditadas.

Anualmente, o Project To Be realiza dois inquéritos de satisfação – aos colaboradores e às famílias de cada colégio -, com o objetivo de assegurar uma melhoria contínua nos serviços educativos prestados.

Higiene, segurança e qualidade alimentar

O Project To Be oferece um projeto de educação alimentar – To Be Healthy –, em parceria com a empresa de nutrição, Nutrir, que promove a formação dos colaboradores, dos alunos e das famílias em práticas alimentares saudáveis, garantindo ementas mais equilibradas e sustentáveis e a identificação de alergénios.

O Project To Be cumpre os critérios e os padrões de qualidade da HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point) e está certificado por entidades externas acreditadas. Trabalha com uma lista de fornecedores cuidadosamente selecionados e certificados, garantindo a qualidade dos ingredientes que utiliza.

Segurança nos acessos

O Project To Be assegura a vigilância e segurança no controlo de acessos às suas instalações – entradas e saídas.

Prevenção de discriminação e violência

O Project To Be monitoriza o bem-estar físico e socioemocional dos seus alunos e implementa procedimentos preventivos de situações de discriminação e de qualquer tipo de violência. As Equipas Multidisciplinares de Apoio à Educação Inclusiva asseguram, com as equipas de docentes, uma rápida análise de ocorrências sinalizadas e a proposta das respetivas medidas disciplinares.

Manutenção das instalações

O Project To Be assegura a o cumprimento de planos de manutenção preventiva e corretiva (quando necessário). Os equipamentos de recreio são sujeitos a auditorias regulares realizadas por entidades externas acreditadas. O Project To Be investe regularmente em obras de requalificação dos seus colégios, com o objetivo de oferecer melhores instalações aos seus alunos e colaboradores.

Medidas de autoproteção em caso de incêndio

As Medidas de Autoproteção (MAPS) dos colégios To Be são certificadas por entidades externas acreditadas (ANPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil). Todos os colaboradores têm formação nesta área, realizando regularmente simulacros de evacuação com as comunidades educativas.

Prevenção de acidentes e primeiros socorros

O Project To Be assegura a implementação de medidas de prevenção de acidentes nas suas instalações, exigindo o cumprimento rigoroso das normas e regulamentos em vigor. Os colaboradores têm formação certificada em Primeiros Socorros Pediátricos e Suporte Básico de Vida.

Transparência, Confidencialidade e Proteção de Dados

O Project To Be cumpre a legislação em vigor relativa à proteção de dados, nomeadamente a Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto, que assegura a execução do Regulamento Geral sobre Proteção de Dados Pessoais da União Europeia (RGPD). Os colaboradores obedecem ao dever de confidencialidade no âmbito do desempenho das suas funções.

Fale Connosco

Conheça o projeto educativo do Colégio da Fonte
e garanta uma experiência de desenvolvimento
e aprendizagem individualizada e completa.