O Colégio

A NOSSA MISSÃO

No mundo globalizado em que vivemos, o inglês é um pré-requisito fundamental para uma vida sem fronteiras. Por isso, o Colégio da Fonte insere no seu projeto educativo a educação bilingue como prioridade. A língua inglesa é uma das formas de comunicação corrente no dia-a-dia. Através da sua inserção no meio escolar, os nossos alunos aprenderão a segunda língua da mesma forma que aprendem a língua mãe, através da vivência de experiências significativas do quotidiano. Desta forma, aprendem a pensar e falar em inglês, construindo uma relação de prazer com o idioma.

Pretendemos igualmente ser uma escola de referência em termos de qualidade, segurança e profissionalismo. Uma escola aberta às dinâmicas de mudança, incentivando e dinamizando mecanismos que visam à inovação de práticas pedagógicas e uma maior motivação para o sucesso educativo dos alunos.

O nosso Colégio existe em função dos alunos, proporcionando-lhes um ambiente agradável, como um natural e saudável prolongamento do seu ambiente familiar.